Olá!

Seja bem-vindo(a) ao Econofácil.

Este blog é para aqueles que, como eu, são apaixonados e se interessam por Economia. Foi criado com o objetivo de comentá-la, seja brasileira ou mundial, de um modo menos complicado – afinal, a Economia é uma ciência social, e para o social deve estar voltada, e não somente àqueles que entendem o economês. Mas estes também são bem-vindos.

Mesmo que você  não tenha se apercebido disso a Economia já faz parte da sua rotina. Quando discute um financiamento ou planeja seu orçamento doméstico, isso é Economia.

A palavra vem do grego oikos (eco), que significa casa e nomos (nomia), que significa norma, lei. A palavra οικονομία ou oikonomia pode ser traduzida como  “administração da casa”, podendo ser interpretada também como “administração da coisa pública” ou de um Estado.

Em verdade, a Economia é a ciência que estuda o fenômeno da escassez, principal problema econômico de qualquer sociedade, que ocorre porquê enquanto as necessidades humanas são infinitas e ilimitadas, os recursos produtivos são finitos e limitados. Se não existisse escassez, muito provavelmente não existiria a necessidade de se estudar Economia.

 Econofácil

Dê sua opinião