Consulta ao SPC on line

Consulta ao SPC

Anteriormente, para saber se o nome estava incluído no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o consumidor precisava dirigir-se a um dos postos ou recorrer a algumas empresas extraoficiais que costumavam cobrar pela consulta.

A partir deste mês, essa consulta pode ser feita gratuitamente através do site da empresa Boa Vista Serviços S.A., administradora do SCPC.

Para fazer a consulta, basta fazer um cadastro, que será ativado através de um aviso no email e da digitação do código enviado via SMS para o celular informado. Após a ativação, é só clicar em “consulta de débito” e “consulte seus débitos em aberto”. Será possível identificar eventuais pendências, restrições ou dívidas financeiras registradas no SCPC. Caso existam, o consumidor poderá verificar os detalhes sobre os débitos e em qual empresa consta a pendência, podendo negociar diretamente com o credor o pagamento das dívidas, sem precisar contar com o intermédio de terceiros.

O cadastro é individual e, portanto, não é possível consultar outros CPFs no mesmo login.

No site, também é possível contar com o serviço “SOS cheques e documentos” furtados, roubados ou perdidos. O alerta pode ser registrado no próprio site ou através do telefone 0800-0111522, das 8 às 20 horas, na central de atendimento.

2 comentários

  1. elaine zambroti de jesus - 19 de fevereiro de 2013 14:14

    GOSTARIA DE SABER, COMO FAÇO PARA SABER SOBRE O MEU NOME NO SPC

    Responder
    • Sandra Rodrigues - 19 de fevereiro de 2013 17:20

      Olá, Elaine.
      Dentro do post, basta passar o mouse sobre o nome do site que disponibiliza a consulta on line gratuita e clicar. Isso irá redirecioná-la para a página onde você deverá efetuar um cadastro. É fácil e rápido. Não vai levar mais que 5 minutos. Depois de cadastrada, é só fazer sua consulta.
      Obrigada pelo acesso.

      Responder

Dê sua opinião